As Gerências Regionais de Educação (GREs) da Seduc receberão os kits tecnológicos do Canal Educação. Os kits irão atender via mediação tecnológica as demandas das Gerências, que funcionam como sede da administração e apoio pedagógico do grupo de escolas de cada região do Piauí. Eles são compostos por TV, TV box (CPU), microfone a cabo, web cam, suporte para TV articulado, mouse, teclado, e quando necessário, a depender do sinal da internet, modem e antena via satélite. Após a instalação, escolas, gestores e até outros órgãos públicos, quando solicitado, poderão usar o polo para vídeo aulas, reuniões e conferências. Até o momento, as Secretarias de Estado de Segurança e de Justiça utilizam os serviços.
"As demandas das GREs foram aumentando e a necessidade de fazer reuniões conosco aqui na sede da Seduc também, então vimos a necessidade de implantação dos polos nas GREs também. Até o fim do ano as 21 gerências receberão os kits", explica a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Lourdes Lopes.
A principal finalidade da instalação dos kits é facilitar a comunicação entre as GREs e consequentemente a qualidade do ensino. Mas também, por meio da mediação tecnológica, será possível atender outras demandas administrativas até de outros órgãos públicos, como, Justiça e Polícia, por meio de ofícios e planejamento prévio.
Atualmente, a Secretaria de Estado da Educação tem mais de 300 polos de mediação tecnológica que funcionam pelo Canal Educação. Pela internet, os alunos da rede pública estadual dos lugares mais distantes, onde antes não havia acesso ao ensino, assistem as mais variadas aulas e participam de revisões. Os gestores também são beneficiados com cursos de formação e reuniões.
Seduc