• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Antônio de Almendra Freitas Neto, conduziu a 169ª reunião ordinária do colegiado, composto por representantes de 15 instituições públicas e entidades de classe. O encontro aconteceu na manhã de hoje (10), na sede do Sebrae em Teresina.

Na ocasião, Freitas Neto destacou as ações realizadas pelo Sebrae no mês de junho, como Salipi, São Paulo Fashion Week Day, Circuito Piauí Solar, Workshop Nacional do Pangasius, Festival de Inverno de Pedro II e Festival Colheita de Negócios.

“O Sebrae tem um trabalho amplo e intenso. Estamos em todas as partes do Estado. Somente em junho, realizamos, direta e indiretamente, cerca de dez eventos não só em Teresina, mas também em outras cidades. Nesses eventos, contamos com a participação de muitos empresários e empreendedores, que estavam em busca de informação e conhecimento, ou de realizar negócios”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

No encontro, o gerente de Negócios do Banco do Brasil Pessoa Jurídica/Governo, Germano Martins, apresentou os programas de crédito da instituição para os pequenos negócios.

Misael Martins

“Contamos com linhas de crédito com condições diferenciadas para os pequenos negócios, com carências mínimas variando de três e seis meses, podendo chegar até 60 meses, dependendo do montante e do segmento de atuação da empresa. Estamos também com maior agilidade na concessão do crédito e isso facilita o acesso das empresas à nossa instituição”, comentou Germano Martins.

Já o diretor presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias, falou sobre os planos para 2019, ressaltando a expectativa de ampliar o capital, de maneira a aumentar a capacidade de empréstimo dessa agência de crédito, e ainda de multiplicar as parcerias com outros agentes financeiros e cooperativas de crédito.

Ao final da reunião, o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, reforçou os resultados das ações do Sebrae realizadas em junho, destacando que muitos outros eventos estão programados para acontecer até o final de julho, como é o caso dos Seminários Regionais de Aquisições Públicas e Tratamento Diferenciado aos Pequenos Negócios Locais, do lançamento do Projeto Investe Turismo – Rota das Emoções, e do Sebrae Fashion Experience Digital.

 

ascm