As provas de um concurso da Prefeitura de Floriano, para preenchimento de vagas no sistema administrativo local, realizadas pelo Instituto Legatus, no domingo, 14, repercute de forma negativa no município e região. Antes mesmo de a denúncia ser oficializada no Ministério Público, quanto às irregularidades flagradas pelos participantes que estão se sentindo prejudicados, alguns vereadores de Floriano, já estavam se manifestando.
Cerca de 10 mil candidatos estavam inscritos e, de acordo com alguns, as irregularidades que surgiram foram gritantes, pois houve questões erradas, copiadas de um concurso anterior e, o que é pior, houve flagrante de pessoas que estavam com o gabarito dentro das salas e copiando as respostas.
“Nós queremos uma lisura total. Total transparência. Se houve alguma falha, quem falhou precisa ser punido e o caso tem que ser levado ao Ministério Público para que haja uma fiscalização para que o fato seja esclarecido e nenhum dos interessados seja prejudicado,”externou o vereador Mauricio Bezerra afirmando que já fez cobranças da Prefeitura depois que viu as manifestações nas redes sociais quando ao que houve.
“Cobramos do gestor e do secretário responsável pela realização do concurso para que se tomem uma providência,”externou o parlamentar presidente do Poder Legislativo, vereador Mauricio.
Quem também se manifestou sobre o concurso foi o vereador Fábio Braga.
“Não quero fazer acusações a quem quer que seja, mas os fatos precisam ser apurados. Mas, no mínimo houve uma incompetência, isso a partir do momento em que há denúncias de que metade das questões colocadas em FLO eram das provas de um concurso realizado em Monsenhor Gil-PI. Isso não pode! Como é que um Instituto faz dois concursos em locais diferentes com as provas iguais. Isso não pode! Os fatos tem que serem apurados e a culpa, seja ela de quem for, tem que haver punições. As pessoas devem saber de quem foi o erro. As pessoas tem que saber se houve um esquema ou não. Essa apuração deve ser o mais rápido possível e nós, na função de vereador, vamos acompanhar e cobrar a lisura do certame," externou Fábio Braga.
Da redação
IMAGENS: Piauí Notícias
Video: Tv tropical