Passado o período de inscrições para oSisu e o Prouni 2019, aqueles candidatos que não conseguiram vagas aindapodem encontrar boas oportunidades para conseguir ingressar em um curso superior. O Prouni, por exemplo, mesmo com o prazo da seleção encerrado, pode ser uma opção tendo em vista que a lista de espera será aberta nos dias 07 e 08 de março.
Para quem não quer adiar por mais uns dias o início da faculdade, encontra no Educa Mais Brasil bolsas de estudo com até 70% de desconto em faculdades de todo o país. Diferente do Prouni, o Educa não disponibiliza bolsas de estudo integrais. A vantagem é que o processo é menos burocrático e não há a necessidade de ter feito o Enem 2018. Veja abaixo mais detalhes sobre os programas e decida o que mais encaixa no seu perfil.
Prouni 2019
Programa Universidade para Todos (Prouni) é umainiciativa do Governo Federal que disponibiliza bolsas de estudo parciais e integrais para cursos da graduação em diferentes unidades de ensino particulares de todo país. Há regras do Prouni específicas para quem deseja participar da seleção.
É necessário ter obtido a média mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação do Enem 2018, além de ter estudado todo o ensino médio em escola da rede pública ou particular na condição de bolsista integral. Um outro critério é o limite de renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio para bolsa integral e de até três salários mínimos por pessoa para bolsa parcial.
Educa Mais Brasil
De iniciativa privada, o Educa Mais Brasil é o programa de inclusão educacional que oferta bolsas de estudo em parceria com instituições de ensino particulares em todo o país. Em seus 15 anos de existência, o Educa já beneficiou mais 900 mil estudantes, oferecendo até 70% de desconto nas mensalidades em diversos cursos superiores, seja eles de graduação ou pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância.
A seleção é mais simples e menos burocrática. Basta acessar o site do Educa Mais Brasil, procurar o curso ou a instituição de seu interesse. Se houver bolsas de estudo disponíveis é só clicar em “Quero esta bolsa” e preencher os dados solicitados.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil