Com exclusividade o Portal Piauí Noticias conseguiu fazer imagens de uma das escolas do Estado, em Floriano-PI, que foi referência no ensino e que já teve maior quantidade de alunos, mas que hoje está assim sendo destruída pela ação do tempo com a ajuda de cupins e de outros seres da natureza. Principal entrada da escola.
A Escola Normal Monsenhor Lindolfo Uchoa, Praça da Bandeira, tem uma história na página da Educação na cidade, pois por lá passaram muitos florianenses e muitos estudantes de outras cidades que hoje fazem histórias com suas profissões adquiridas por meio do estudo.
Desde que foi publicada uma matéria citando que a escola está fechada, há mais de ano, por falta de ações do Governo do Estado, o Piauí Noticias tem recebido inúmeras manifestações de populares lamentando a situação como a escola se encontra.
Além das paredes rachadas, piso afundando, cupins se alimentando da madeira do teto, portas e janelas, existe mato por toda parte e, o que é pior, uma grande quantidade de livros que estão amontoados e também sendo destruídos pela ação do tempo.
O mato toma de conta dos acessos á Escola, do pátio onde os alunos e professores ficavam antes do início das aulas e na hora do recreio, dos corredores e de outros pontos da Escola.
Fechada deste julho de 2017, ou seja, há mais de um ano e seis meses, a escola Normal a cada dia perde força devido à falta de ação dos governantes.
OUTRO LADO
Há informações de um servidor do Estado que seria um engenheiro e que estaria trabalhando um projeto de reforma, esse profissional teria informações referentes uma reforma das instalações do prédio, mas as ligações telefônicas feitas ao Alex Fabiano, que seria ligado a SEDUC, não se completaram.
O Piauí Noticias também tentou contato com a SEDUC, mas não houve resposta.
O Portal está tentando alguma informação com a 10ª Regional da Educação, com sede em Floriano.
Escola tradicional do Estado, em FLO, está fechada por falta de reforma há mais de 1 ano
Da redação