• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O prédio da Escola Monsenhor Lindolfo, próximo a Praça da Bandeira no centro de Floriano, que é uma das unidades do ensino que faz parte da história florianense está desativada há cerca de 1 ano e meio e aguardando por uma reforma. Os alunos e professores sairam da escola para um outro local em julho de 2017, segundo uma professora que faz parte do quadro de educadores.

normal

Hoje, sem atividades devido a estrutura física está comprometida e colocando em risco a vida de professores e alunos - se esses estivessem na Escola-, o prédio está como se tivesse abandonado, pois depois que foram detectados vários problemas na sua estrutura física, tanto nas paredes como no teto, as aulas tiveram que ser mudadas para um outro local e hoje os alunos e professores estão numa escola que fica nas imediações do Hospital Tibério Nunes, bairro Manginha, a Unidade Escolar Paulo Ferraz que também não oferece boas condições para o aprendizado.

A professora Ionar Dias, uma das educadores da Escola numa entrevista ao Piauí Noticias disse, “O Lindolfo Uchoa continua funcionando no Paulo Ferraz e estamos aguardando a reforma”.

Um projeto de reforma da escola foi feito por engenheiros da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), mas há cerca de três anos esse projeto não saiu do papel.

“Entramos em contato com os engenheiros da SEDUC e nos afirmaram que o projeto vai ser reapresentado, então vai começar um  novo processo”, disse a professora Ionar afirmando que agora somente resta esperar.

A Escola Normal, como é conhecida o Lindolfo Uchoa,  era uma das unidades de ensino em Floriano que tinha maior número de alunos matriculados e, hoje funciona numa escola que não oferece conforto ao alunos ao começar pelo acesso, pois grande quantidade de lixo é encontrado na entrada da escola.

 pauloferraz

pauloferraz0

payloferraz1

O portal está tentando imagens das unidades de ensino - Paulo Ferraz e Lindolfo Uchoa -  nas áreas internas.

 

Da redação

IMAGENS: Piaui Noticias