Na tarde desta quinta-feira (23), o secretário de Governo, James Rodrigues, visitou a Escola Municipal Raimundinha Carvalho (antigo CAIC), futuro Centro Integrado de Ensino de Floriano - CIEF Professora Raimundinha Carvalho, para apresentar o projeto de nº 008/2018,de 19 de junho de 2018, de autoria do poder executivo, a respeito da alienação de imóveis municipais, que está para ser votado na Câmara Municipal de Vereadores de Floriano.

james

O projeto prevê a venda de quatro prédios públicos, em desuso ou que não atendem mais as necessidades do município: o Centro de Zoonoses; Garagem da Prefeitura; antiga Rodoviária de Floriano e o atual prédio da Secretaria Municipal de Saúde. 

jamas

Os recursos arrecadados serão utilizados em 8 obras de reformas e construções, incluindo a reforma e climatização da escola, que se tornará o CIEF Professora Raimundinha Carvalho. Há alguns meses, professores, pais e alunos, se reuniram com o poder executivo, apresentando as dificuldades da escola, tais como o calor excessivo, por se tratar de uma construção não adequada às condições climáticas da cidade, necessitando assim de climatização nas salas onde os alunos têm suportado temperaturas desconfortáveis e prejudiciais ao processo de aprendizagem, além de outros problemas estruturais que dificultam a realização das atividades escolares dos alunos ali matriculados e que tem provocado problemas de saúde e evasão escolar. 

Segundo o secretário James Rodrigues, com o recurso da venda destes imóveis, será possível cumprir o cronograma de obras previsto no projeto encaminhado à Câmara. O secretário ressaltou ainda que estes recursos só poderão ser utilizados para os fins aos quais se destinam no projeto, conforme Lei de Responsabilidade Fiscal, e através de uma explanação minuciosa sobre os locais a serem vendidos e as obras a serem realizadas, concluiu a apresentação sanando dúvidas dos participantes desta reunião, que puderam compreender as reais intenções deste projeto. 

Além da reforma e climatização do CIEF Professora Raimundinha de Carvalho, o projeto contemplará a construção da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, que centralizará todos os serviços da pasta em um único local; construção de um novo Cemitério, da nova Central de Transportes, do Centro Comercial “Assad Kalume”, construção do Centro Comercial “São Pedro” e do Novo Centro de Zoonoses e a reforma geral do Mercado Central.

 

ascom