Nessa segunda-feira, 10, pela manhã um grupo de alunos da Escola Estadual Expedito Resende (O Expeditão) compareceram á sede da Gerência Regional de Educação (GRE), em Piripiri-PI, para reclamar da falta de transportes escolar em várias localidades da zona rural.
Conforme denúncia, vários estudantes têm passado por dificuldades para acompanhar as aulas devido ao problema. “Quando dá, a gente paga passagens em ônibus particulares no valor de 10 e 15 reais, ou alguns pais que tem transporte vão deixar os seus filhos”, disse uma aluna.
Os estudantes das localidades Vertentes, Lagoa da Cruz, Lagoa de Dentro, Buritizinho, entre outras localidades, sofrem com a falta de transporte escolar e, consequentemente, com a falta de aprendizagem. Pais e alunos da rede estadual clamam por providências do governo do estado.
O OUTRO LADO
A reportagem entrou em contato por telefone com a Empresa Line, que é responsável por gerenciar os transportes escolares estaduais em Piripiri, porém não houve resposta.
De acordo com informações de um funcionário da GRE, o governo teria feito o repasse, porém a empresa afirma que não recebeu nenhum valor
Ainda de acordo com relatos, a empresa informou a GRE que irá pagar o salário dos motorista referente ao mês de Junho e tentar convencer os motoristas a voltarem a transportar os alunos até que a empresa pague os outros dois meses atrasados.
reporter10.com