O governo do Estado através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc) convoca os professores aprovados no concurso público, a comparecerem na coordenação de cadastro no prédio da Seduc de 8:00h às 12:00h para tomar posse do cargo para o qual obtiveram aprovação.

 

 

Conforme Inciso IX, do art. 102, da Constituição Estadual, e tendo em vista o que consta no ofício nº 21.000-349/2014/GAB-SEAD, de 07 de fevereiro de 2014, da Secretaria de Administração, Processo AA.002.1.001537/14-13, e no Ofício GSE nº 080/2014, de 04 de fevereiro de 2014, da Seduc AP.010.1.000754/14-40, os professores serão nomeados em conformidade com o disposto no inciso I do art. 11, da Lei Complementar nº13, de 03 de janeiro de 1994 (Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Piauí), combinado com a Lei Complementar n º 84, de 07 de maio de 2007, os candidatos relacionados no Anexo Único deste decreto, para exercerem, em virtude de aprovação em concurso público EDITAL nº 008/2009.

 

De acordo com o secretário de educação Átila Lira, a Seduc valoriza o professor que aproveita as oportunidades de crescimento e reconhece o mérito de quem se prepara para ingressar na carreira. "Uma boa educação deve contar com os melhores profissionais, é uma satisfação informarmos a nomeação destes professores. Esperamos contar com a contribuição deles para a educação do nosso estado", disse.

 

Os nomeados assumirão os cargos de Professor "SL" I - 20 horas e supervisores pedagógicos. No ato da posse, deverá ser apresentada toda documentação exigida. Àquele que estiver com a documentação incompleta, não tomará posse. A documentação deve ser autenticada ou conferida com original no ato do atendimento.

 

Para a Diretora da Unidade de Gestão de Pessoas, Marilene Lima, o concurso público é o instrumento mais democrático para o ingresso no serviço público. "Ainda continuamos  enviando as cartas aos professores que serão nomeados, alguns já estão tomando posse", comenta.

 

Os professores convocados terão até o dia 13/03/2014 para comparecerem à Seduc.

 

 

Documentação Exigida

 

1-      Cópia da Carteira de Identidade, CPF e PIS/Pasep, constando a data de cadastramento;

 

2-      Cópia de Certidão de Nascimento/Casamento;

 

3-      Cópia de Comprovante de residência com endereço atual;

 

4-      Cópia do título de eleitor, quitação eleitoral e quitação com as obrigações militares;

 

5-      Cópia do diploma e histórico da licenciatura da disciplina para qual foi aprovado(a);

 

6-      Declaração de bens que constituem patrimônio do candidato;

 

7-      Declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública ou privada;

 

8-      Apresentar conta corrente do Banco do Brasil - BB;

 

9-      Raios-X do tórax, Eletrocardiograma - EGC, Glicemia de Jejum e teste alérgico do pó de giz;

 

10-   Laudo médico fornecido pela perícia médica do estado;

 

11- Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por idoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou qualquer entidade da esfera federal, estadual ou municipal.

 

Após o recebimento dos exames do item 09, o candidato deverá dirigir-se à Perícia Médica do Estado, para o fornecimento do laudo referido no item 10 - Rua Félix Pacheco, 1550/centro/sul - no horário das 8:00 às 12:00hs de segunda à quinta.

 

 

Clique aqui e veja a relação dos convocados/remanejados

 

Seduc