nonataO Plano Nacional de Formação de Professores da Educação (PARFOR) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) alcança uma importante conquista. A aluna Raimunda Nonata, que é professora da rede pública do município de São Raimundo Nonato, foi selecionada para participar de um curso na Universidade de Aveiro, em Portugal.

 

 

Raimunda Nonata concorreu com estudantes de todo o país, e após a seleção através da avaliação de notas e entrevistas, teve seu projeto aceito entre os vinte e cinco escolhidos. O projeto selecionado foi orientado pelos professores Arnaldo Brito e Francisca Lima. O Curso “Matemática e Novas Tecnologias” será financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES através do Programa de Desenvolvimento Profissional  para Professores, que possui parceria com instituições em Portugal, Canadá e França.

 

O intercambio permitirá que a aluna do PARFOR entre em contato com professores de  vários países, e transmita o conhecimento adquirido com os colegas do Estado do Piauí. “Este curso nos permitirá a troca de experiências além de agregar conhecimento ao currículo. Pretendo aplicar em sala de aula aquilo que aprender e é claro socializar com os demais professores”, afirma Raimunda Nonata.

 

 

Uespi