O Instituto Federal do Piauí deverá receber, no próximo ano, 100 milhões de reais para investimentos em reestruturação física e laboratorial. O valor foi indicado para inclusão no Orçamento Geral da União por meio de emenda parlamentar do deputado federal Osmar Júnior (PC do B).

 

 

De acordo com o reitor Paulo Henrique Gomes de Liifpireuniaothe122013ma, a solicitação dos recursos ao parlamentar foi feita em reunião na semana passada. "Agradeço ao deputado Osmar pela atenção dada ao IFPI. Com a liberação do valor poderemos ampliar nossos investimentos e dar melhores condições de ensino a nossos alunos", destacou.

 


Paulo Henrique disse, ainda, que os 14 campi em funcionamento e as unidades de Campo Maior, Cocal e Valença do Piauí, que passam a funcionar em 2014, devem ser contempladas com o valor. A previsão é de que os recursos sejam investidos na construção de novas salas de aula, ginásios, ampliação das bibliotecas, refeitórios e auditórios.

 


Segundo o deputado Osmar Júnior, os parlamentares piauienses indicaram treze emendas individuais e duas coletivas. "Já havíamos apresentado emendas coletivas para a Universidade Federal e para a Estadual. Por isso, indiquei emenda ao IFPI, a fim de que instituição possa executar seu plano de ampliação", concluiu. Na imagem aparecem os professores florianenses, Odimógenes Soares, diretor do Instituto de Floriano e Enival.

 

 



Assessoria de Comunicação
INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ