Anualmente a Escola Pequeno Príncipe realiza uma Feira de Ciências que abrange diversos temas de interesse da sociedade. O evento já está na sua 16ª edição e conta com a participação de diversos alunos e professores, bem como, com a presença de vários visitantes de outras instituições de ensino. Na imagem aparece com um grupo de estudantes a professora Socorro Carvalho, diretora da Escola.
A professora Samara Holanda, integrante da coordenação do evento, concedeu uma entrevista ao piauinoticias.com e falou que a Feira já faz parte do trabalho da escola Pequeno Príncipe. Disse ainda que vários temas estavam sendo abordados, dentre eles, a evolução humana e tecnológica, doenças causadas por vírus e bactérias, alimentação equilibrada associada a vários temas, atividades físicas, sistema nervoso e seus problemas da atualidade como o mal de Parkinson e o mal de Alzheimer, stress, as propriedades do ar e a qualidade da água.
Ainda segundo a professora, uma visita foi feita com os alunos á Estação de Tratamento de Água (ETA) de Floriano, para que os mesmos pudessem entender como funciona o sistema. O resultado da visita foi uma maquete que mostrou aos visitantes da feira as etapas por qual água passa em seu tratamento antes de chegar ás casas.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com