O bioquímico Enéas Maia dos Santos na manhã desta sexta-feira, 3, reiniciou um novo ciclo de palestras sobre drogas para mais de 150 jovens e adolescentes na Unidade Escolar Djalma Nunes em Floriano. O bioquímico foi recepcionado com muita alegria e expectativa quanto ao tema: Drogas de abuso e uso na adolescência.
De acordo com Enéas, o objetivo da palestra é colocar de forma clara quais os tipos diferentes de drogas e suas consequências. “A prevenção e a informação são meios importantes nessa luta”, explica.
“O trabalho de esclarecimento do que é a droga é essencial para jovens e adolescentes. Uma conversa franca e aberta pode evitar o primeiro passo podendo levar a um caminho sem volta”, afirma Enéas Maia. Entre uma informação e outra durante a palestra os alunos iam tirando dúvidas em um momento de muita interação com o palestrante Enéas Maia.
O diretor titular Marco Aurélio da Silva disse que a escola é localizada em uma zona de risco às drogas. “Agradecemos a presença do Dr. Enéas porque é algo que vem a contribuir para o desenvolvimento da comunidade escolar de nosso bairro e trazer informações; ele é um profissional gabaritado no sentido bioquímico e entende muito bem dessa área”, enfatiza Marco Aurélio.
Para a jovem estagiária, Rauenna Emanuella a importância da palestra é levar os jovens a conhecer os reais problemas causados pelas drogas e falou ainda que Enéas foi escolhido por ser um jovem engajado em projetos sociais.
FONTE:Jaquelina Nascimento