A aula inaugural do Pronatec -  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica-, em Floriano foi realizada com presenças de um grande número de jovens. De acordo com a professora Luciana Acioly, diretora da 10ª Gerência Regional de Educação, área de Floriano, se trata de uma nova etapa do programa, que tem parceria com outros órgãos em educação.

alunospronatec042013Nessa parceria envolve os governos do Estado e Federal por meio de várias instituições de ensino e tem objetivo de trabalhar mais a qualidade no quesito educação profissional. “É qualificação para quem está trabalhando na área, de forma que ele possa adquirir um  conhecimento mais sistemático,  seja capacitado e vá para o mercado de trabalho”, disse Acioly.



A coordenadora pedagógica do órgão onde os jovens estão assistindo as aulas, Ana Vivia, afirmou que estão sendo iniciadas doze turmas e são vários segmentos, como: saúde, informática, idiomas e outros.  Para a próxima segunda, mais seis turmas devem iniciar as aulas do Pronatec, sendo que uma nova etapa de matrículas passa a ser abertas.  Neste momento cerca de 170 alunos estão sendo beneficiados com  novos conhecimentos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial onde ocorrem os encontros.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com