Há alguns meses que nos bastidores da política local circula a informação de que o ex-prefeito Joel Rodrigues (PTB) teria comprado parte das ações da Faesf, faculdade que no município é de propriedade da ex-vereadora e professora Elza Bucar.
A informação tem causado comentários entre parte da comunidade florianense, até que chegou ao conhecimendo da professora Elza, que resolveu esclarecer se é ou não, verdadeira a informação.
Veja a nota de esclarecimento que a educadora enviou ao piauinoticias.com.
Nota
A Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF), mantida pelo Centro Integrado de Ensino Superior de Floriano, uma faculdade essencialmente florianense vem a público comunicar que a faculdade FAESF, sonhada, idealizada e realizada pela Dra. Elza Bucar, que tanto contribui para o desenvolvimento Educacional, Cultural e Socio-econômico da região do sul do Piauí e Maranhão, sempre superando muitos desafios, esclarece que continua firme na sua missão educacional. A Dra. Elza Bucar como proprietária juntamente com seus familiares nunca disponibilizou a Faculdade para venda e nem para alianças políticas.
A família FAESF repudia os maldosos e impertinentes comentários que de forma leviana pretendiam denegrir a imagem da FAESF que sempre desenvolveu e desenvolve serviços de qualidade a população florianense, liderando e formando profissionais dignos e éticos já engajados no mercado de trabalho. É notório que a FAESF é um divisor de época em Floriano, visto o crescimento da cidade após a instalação da nossa Faculdade com o aquecimento da economia local proporcionando intenso desenvolvimento comprovado através de depoimentos das pessoas de bem.
Reafirmo, portanto, que a FAESF desenvolve-se com a dedicação e competência da equipe que dirijo. Sou uma pessoa digna e verdadeira e é com essa percepção que continuo o meu trabalho de dedicação a esta cidade.
Como diz Salvador Dali "O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes".
Profª Elza Bucar
Dir. Geral da FAESF
Da redação