• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Matheus Leão, de epanas 16 anosmatheusleao0, foi o único estudante do Piauí a passar no vestibular, deste ano, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), considerado um dos mais difíceis do Brasil.


 

O jovem Matheus acertou 70,5% da prova e garantiu uma das 120 vagas disponíveis para Engenharia da Computação do Instituto. O estudante disse que sempre quis fazer Engenharia e foi conhecer a faculdade.

 

 

  “Eu sempre gostei de matemática e física e queria fazer Engenharia, quando conheci o ITA quis fazer o vestibular de lá e acabei passando”, afirma o piauiense que já arruma as malas para morar em São Paulo a partir do dia 17 de janeiro.

 

 

Além do ITA, Matheus também fez vestibular na Universidade de São Paulo (USP) para Engenharia Mecatrônica e Universidade de Campinas (Unicamp) para Computação e passou nas primeiras fases. “Mas, não fui fazer as segundas porque já tinha passado no ITA e iria ficar muito em cima”, explicou.

 

 

Ele disse que o seu segredo foi sempre estudar muito desde o Ensino Fundamental. “Desde o nono ano eu já estudava muito, não deixei tudo para o terceiro ano. Não me matei de estudar no último ano. Eu acordava às 7 horas e começava a estudar às 8h até às 11h30 e á noite só ficava meia hora ou uma hora estudando. Não deixei de ir aos aniversários e joguei bola toda quinta até o meio do ano”, afirmou Matheus, que ainda conquistou em 2012 a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física. Outro piauiense também conseguiu aprovação, mas estudava no Ceará. No ano passado, quatro piauienses foram aprovados.

 

 

 

 

 


Fonte: com informações do cidadeverde.com