A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) lançaram, nesta quarta-feira, 19, o edital Nº. 010/2012, voltado para pesquisadores efetivos de instituições públicas de ensino superior que apresentarem propostas de metodologias alternativas de ensino-aprendizagem para serem aplicadas nas disciplinas da educação básica. O objetivo do edital é aplicar o conhecimento científico, forjado nas universidades, na melhoria da educação do Estado.
“O professor-pesquisador que fez mestrado ou doutorado e desenvolveu ou está desenvolvendo estudo em cima das disciplinas da educação básica, deve se inscrever”, convoca a presidente da Fapepi, Bárbara Melo.
A meta é atender pelo menos três mil alunos da rede estadual, envolvendo diretamente 40 professores da educação básica e mais 20 pesquisadores de universidades. Neste edital, serão selecionas as pesquisas a serem aplicadas nas escolas de ensino médio dos municípios de Teresina e Parnaíba.
Para obter outras informações sobre o edital, acesse o site da Fapepi http://www.fapepi.pi.gov.br/nova/editalc/termo-de-cooperacao-tecnica-financeira-s/146.htm.
Governo do estado