Com o título “Lembranças que o tempo não apaga”, a estudante Ana Letícia de Sousa Fialho da U. E. José Alves Bezerra, localizada no município de Monsenhor Hipólito foi selecionada para a final da Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria Memórias Literárias.
Junto com Luiza Leão, aluna da Escola Municipal Joca Vieira, também selecionada para a final competição, as alunas participaram dos dias 12 a 14 de novembro do Encontro Regional, em São Paulo e no dia 09 de dezembro irão à Brasília, para a fase final.
Os vinte textos finais selecionados para esta etapas serão avaliados por uma comissão julgadora e os vencedores receberão o prêmio das mãos da Presidenta Dilma Roussef. Confira no os finalistas desta etapa!
Histórico
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.
Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.
Portal da clube