• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

rodrigo19112012Rodrigo Brito de Sá, aluno do 3º ano do Ensino Médio, comemora os frutos da dedicação e do esforço dentro e fora da sala de aula. Na manhã desta segunda-feira (19), o aluno da Unidade Escolar José Alves Bezerra, do município de Monsenhor Hipólito, participou da cerimônia de premiação do 5º Concurso de Redação e ainda tomou posse como integrante da Casa através do Projeto Jovem Senador.

 

O piauiense foi o terceiro colocado entre 27 estudantes, um de cada unidade da Federação, do concurso com a redação “Meu Município: uma peça no quebra-cabeça brasileiro”. O primeiro lugar ficou com a alagoana Layane Rayelle Silva Marinho com a dissertação “Brasil, uma Mãe Gentil para os Filhos de seus Municípios” e a mineira Bruna Clemente Gontijo, ficou em segundo lugar com o texto “Minha Cidade, Berço de um Patrimônio Imaterial”.

 

"Estou muito feliz por esse resultado. Não tenho nem o que falar, só agradecer", declarou Rodrigo. A diretora da escola, Josete Bezerra, declara que ver um aluno de sua escola ser reconhecido é emocionante. "Ganhar esse prêmio é o resultado conjunto do trabalho de professores, gestores e alunos. É saber que, no fim das contas, toda a dedicação, compromisso e esforço sempre valem à pena".

 

Os primeiros colocados foram escolhidos num universo de 27 redações, uma por unidade da Federação. Os textos passaram anteriormente por dois crivos: uma seleção na escola, quando as instituições de ensino enviaram o trabalho escolhido para representá-las no certame junto à Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), e outra no próprio órgão, que nomeou um finalista para a etapa nacional.

 

Acompanhado pelo professor de língua portuguesa da escola, Satírio, Rodrigo participou da cerimônia de premiação no Palácio do Congresso Nacional, onde serão premiados com notebook, medalha, certificado e publicação da sua redação no livreto produzido pelo Senado Federal. As escolas dos três primeiros colocados na etapa nacional ainda serão premiadas com computadores para uso coletivo.

 

Além disso, os ganhadores participarão do Projeto Jovem Senador, uma simulação de como é o processo de criação de leis no nosso País. A legislatura terá duração de três dias, iniciando-se com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa, findando-se com a redação dos autógrafos, aprovação dos projetos na Ordem do Dia e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

 

 

Ascom Seduc