O auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) foi palco para a 4ª Formação do Programa Palavra de Criança, executado em 150 municípios do Piauí. O evento foi na manhã desta terça-feira, 13, uma realização da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com o Instituto ProBem.
O objetivo do encontro foi capacitar os coordenadores municipais sobre a 2ª Provinha Brasil e para a avaliação de 3º ano do ensino fundamental, para que os trabalhos desenvolvidos tenham resultados. A expectativa é que a criança aos 8 anos de idade já saiba ler, escrever e interpretar textos.
O gestor de programas do Unicef, Rui Aguiar, esteve presente e destacou o desempenho do Estado no Palavra de Criança. “Esse evento é super importante, porque ele mostra que o que está sendo feito no Piauí é viável e pode ser feito em qualquer município do Semiárido”, afirma.
Parceiro da Seduc na capacitação, o Instituto ProBem foi o responsável pelo desenvolvimento e articulação das atividades, seus técnicos ofereceram tecnologias e informações necessárias aos representantes das cidades sobre como trabalhar o programa de forma mais eficaz.
“A Seduc é nossa grande parceira, pois ela aderiu ao programa, acreditou nos municípios e deu a oportunidade dos municípios de preparar os alunos para obter melhores resultados”, é o que afirma Carmem Portela, consultora do Instituto ProBem.
govpi