• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 
Entre as escolas que mais se destacaram estão a Francisquinha Silva que superou a meta estipulada pelo MEC para o ano de 2021  e a escola Antonio Waquim, que mais cresceu em resultado comparado a última nota em 2009.
 
As escolas municipais de maior evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação – IDEB 2011/2012, de Floriano, receberam ontem um certificado de Menção Honrosa pela evolução no nível de ensino.  A entrega da comenda foi feita em solenidade nesta quarta-feira (25/09) pela Prefeitura de Floriano, através da secretaria Municipal de Educação, no salão de eventos do Hotel Rio Parnaíba.


Participaram da solenidade o secretário de educação Jardel Viana, que também representou o prefeito Joel Rodrigues, os secretários José Rodrigues(Comunicação), Arudá Bucar (Desenvolvimento Econômico), Assis carvalho (Desenvolvimento Rural), Arnaldo Messias (Administração), Leonardo Cabedo (Controladoria), Francisco das Chagas Andrade (Sutran), Rafaela Barros (Assistência Social), além de Lea Almeida, presidente do Sinte Floriano, diretores, coordenadores, professores e alunos da rede municipal de ensino.


Receberam o certificado de menção honrosa dezessete escolas da rede municipal  que tiveram destaque no ideb, inclusive destacando Floriano como a segunda melhor escola nas séries iniciais em nível de Piauí e entre as cinco melhores notas conquistadas no ideb em todo o Nordeste, nas séries finais.


O maior destaque nas séries iniciais das escolas do município  foi a Esc. Mun. Antonio Waquim, com nota 6,2; seguida pela Esc. Mun. Francisquinha Silva com 5,9 e Esc. Mun. Eleutério Rezende com 5,7 pontos. Nos anos finais obtiveram melhor resultado as escolas municipais Getúlio Vargas, com pontuação de 5,5; seguida da Eleutério Rezende com 5,3; e José Francisco Dutra com 4,9.
Também receberam certificado de menção honrosa as escolas municipais Ribamar leal, Padre Pedro Barroso, Dona Aleluia, Antonio Nivaldo, Naila Bucar, Getúlio Vargas, Eleutério Resende, e Area Leão, além das escolas da Zona Rural de maior destaque: E.M. Sérgio José de Sousa (Amolar), E.M.Aldenira Nunes (L3) e E.M. Alexandre Nunes de Almeida (Vereda Grande).


Entre as escolas que mais se destacaram estão Francisquinha Silva que superou a meta estipulada pelo MEC para o ano de 2021 , com nota de 5,9 nos anos iniciais, e a escola Antonio Waquim, que mais cresceu no ideb, pulando da nota 4,8 em 2009 para 6,2 em 2011. Das 28 escolas municipais de Floriano que participaram do ideb, 26 alcançaram ou superaram a meta estipulada pelo Mec.

 

Assessoria Prefeitura