Após mais de 120 dias de greve a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Floriano, estará retornando as suas atividades a partir da próxima segunda-feira, 24.
“Já não era sem tempo, a greve realmente se estendeu até mais que as nossas expectativas, foi um prejuízo incalculável para os nossos alunos, portanto, estaremos iniciando as nossas atividades na segunda-feira, dia 24 e convidamos todos os alunos para se fazerem presentes, porque teremos aulas mesmo, vamos correr contra o tempo para que o prejuízo não seja maior do que esperávamos, nós vamos ter aulas ininterruptamente até setembro, para não ter nenhum prejuízo de blocos ", disse a professora Edimilsa Santana, coordenadora administrativa e financeira da UFPI local.
Os alunos não terão férias e as aulas serão repostas também em feriados. O novo calendário da Universidade foi elaborado e de acordo com a professora, os estudantes que tiveram o bloco prejudicado por conta da greve terminarão em abril de 2013 e os que iriam iniciar começarão em 24 de abril. O prejuízo de 2012 e o primeiro período de 2013 serão tirados até 24 de setembro, conclui a educadora.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com