A falta de direção na Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva provocou revolta em alunos e parte dos professores da Unidade de Ensino. Houve aglomeração dos estudantes que ficaram no pátio externo da escola e alguns educadores deram total apoio.
Segundo levantamento de informações feito pelo piauinoticias.com, na escola falta professores, a diretora Paizinha que foi afastada por trinta dias teve o prazo extrapolado e ainda não voltou, não há condição de trabalho para os educadores porque falta material. “è uma situação quase que insuportável, pois os professores estão sem condições de trabalho, falta o mínimo de material para que possamos executar bem o nosso trabalho, a nossa diretora foi afastada com o prazo de 30 dias e esse prazo já passou e até agora não tivemos uma resposta da 10ª Gerência Regional de Educação”, disse a professora Mônica Cardoso (foto) afirmando ainda que faltam professores nos três turnos e que os alunos são os mais prejudicados.
Alunos e professores querem que 10º GRE se manifeste sobre as atitudes que possam resolver os problemas existentes na escola. A professora e diretora da 10ª Gerência Regional de Educação Luciana Acioly foi procurada pelo piauinoticias.com e numa entrevista explicou o que está ocorrendo.
“Estamos cientes da ausência de alguns professores que são das áreas de espanhol, biologia e informática, mas quanto a diretora já reivindicamos uma portaria para a professora Cery e estamos impressionados com a posição dos alunos , pois deveríamos termos sido procuradas antes, para saber das providências que estão sendo tomadas quando a essas questões, porque já houve uma greve, paralisação e eles ainda fazem uma manifestação?. Há informações que a portaria da professora Cery deve chegar na segunda-feira, e quanto aos professores estamos com essas faltas já anunciadas que são nas áreas de espalho, biologia e informática”, colocou a diretora da regional.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com