Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Prêmio VIVALEITURA, que tem o objetivo de reconhecer e estimular experiências de incentivo à leitura em todo país. O prêmio tem inscrições abertas até 29 de setembro.
O Prêmio é dividido em três categorias: (1) Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; (2) Escolas públicas e privadas; (3) Sociedade: ONGs, pessoas físicas, empresas, universidades/faculdades e instituições sociais e a inscrição pode ser feita pelo site ou via portal, gratuitamente.
Neste ano serão contemplados 18 projetos, seis em cada categoria, que receberão troféu e o prêmio de R$ 30 mil cada um. Também será concedida a menção honrosa "José Mindlin" para as iniciativas de destaque na categoria "Sociedade", que será atribuída a projetos de empresas com foco no tema "formação de mediadores de leitura".
A distinção abrange programas e projetos de apoio, promoção e patrocínio, na área de leitura, desenvolvidas por empresas, públicas ou privadas. O projeto que se destacar por sua abrangência, permanência confirmada e alta relevância será considerado merecedor da Menção Honrosa.
Saiba mais sobre o Prêmio VIVALEITURA
Depois do Ano Ibero-americano da Leitura, comemorado em 2005, foi criado o Prêmio VIVALEITURA com o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura.
Com duração inicial prevista para dez anos (2006-2016), esta é a maior premiação individual para o fomento à leitura no Brasil. As suas seis edições iniciais, resultaram em um acervo de aproximadamente treze mil trabalhos inscritos, de todos os estados do Brasil.
Os projetos podem ser cadastrados tanto pelo site como via postal, em carta registrada, com aviso de recebimento. Nesse caso, os projetos devem ser enviados, acompanhados da ficha de inscrição devidamente preenchida e endereçada ao:
PRÊMIO VIVALEITURA
Fundação Biblioteca Nacional
Av. Rio Branco, n° 219, Centro
CEP 20040-008 - Rio de Janeiro - RJ
Com informações de http://www.premiovivaleitura.org.br