Após horas em sala com aulas práticas e teóricas um grupo de homens concluiu nessa última semana o curso de choque que foi realizado em Teresina. O agente do Grupo Especial de Operações (GEO), Delfran de Sousa, que é lotado no Presídio Gonçalo de Castro que fica na comunidade de Vereda Grande, zona rural de Floriano-PI, foi o florianense a ter uma participação ativa no conteúdo programático.
Foram mais de 50 dias de participação no curso de Choque, o segundo a ser realizado no Piauí, disse o agente florianense, afirmando que as orientações começaram com cerca de 40 alunos mas só se formaram vinte.
“Fui um dos únicos dessa a região a concluir os ensinamentos e me sinto mais preparado para trabalhar com algumas ações internas do presídio”, disse Delfran afirmando que a tropa considerada de elite foi instruída a trabalhar com armas não letais.
Segundo ainda o agente, se trata de um serviço que o estado começa a trabalhar e que entre as ações que estão inseridas no contexto podem ser citadas distúrbios civil, apropriação de terras, reintegração de posse, bem como, distúrbios em presídios.
Da redaçao
IMAGEM: piauioticias.com