• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

O Programa Mais Saber no Município de Floriano teve início desde o dia 3 de agosto, com transmissão Via Satélite e segundo informou a coordenadora do Programa no município Anicassia Osório, que por mudança de nome, os alunos ainda não entenderam que o Mais Saber é o Cursinho Popular, ou o Intensivão, que se trata de um o reforço para o preparatório do Enem para o Vestibular.


O programa em Floriano-PI está funcionando em quatro pontos que são as escolas Ministro Pedro Borges,  Bucar Neto e na unidade que fica  na comunidade Amolar . Os horários foram definidos de forma que atenda a todos os interessados, ou seja, no espaço que compreende das 13:10h às 17:00h de segunda a sexta-feira e nos finais de semana pela manhã e tarde.


O objetivo do programa é mostrar aos alunos que eles podem sim passar no vestibular. “As aulas são riquíssimas, inovadoras e dinâmicas onde existe uma relação muito grande de interação entre os alunos desses pontos de recepção com os alunos de outros pontos do Piauí e no programa existem  mestres e doutores transmitindo essas aulas  ao vivo. Temos um mediador capacitado para tirar dúvidas em  sala de aula  com os alunos fazendo suas perguntas ao vivo com respostas logo em seguida”., explicou.


O Programa é gratuito para alunos que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio, para alunos treiteiros que estão no 2º ano e que pretendem fazer o Enem, tanto de rede municipal como estadual. E mais, uma novidade está sendo ofertado o 1º ano do ensino médio para os alunos que não estão matriculados em nenhuma escola, esses  podem procurar os pontos de recepção.

 


Em Jerumenha o Programa Mais Saber também está sendo desenvolvido em dois pontos de recepção anexo ao Riacho do Mato, Jerumenha II e anexo a Barra do Lance, Jerumenha I, foi o que informou a professora Lourdes Araújo coordenadora do programa daquele município. “Gostaria de pedir aos alunos que não perdessem essa oportunidade mesmo à distância”, concluiu.

 

 

Da redação