• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) junto com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc) e a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) lançam para a mídia piauiense na manhã dessa quinta-feira, 30, o “8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero", no Salão Branco do Palácio de Karnak, a partir das 9:00h.

 

O Prêmio consiste em um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, voltado a estudantes de ensino médio, graduação, pós-graduação e escolas da educação básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade, tendo como objetivo principal estimular a produção científica e a reflexão crítica acerca das desigualdades existentes entre mulheres e homens em nosso país.

 

A solenidade de lançamento terá a presença da Coordenadora da Diversidade da SPM/PR, Maria de Lourdes Rodrigues que, de acordo com a orientação da Ministra da Mulher, Eleonora Menicucci, deverá contribuir para uma maior visibilidade do Prêmio no Estado, devendo intensificar contatos com a mídia e organizações diretamente ligadas ao público alvo do Prêmio. Maria de Lourdes também estará participando do 4º Encontro Piauiense de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, dentro da Semana da Diversidade, cuja programação a SASC também estará participando.

 

Foi convidada à participar da solenidade, a piauiense Catarina Cabral Rocha, aluna do Colégio Sagrado Coração de Jesus e contemplada na edição passada (2011) na categoria Ensino Médio, com o texto “Carta à Mãe”, que além da premiação, foi publicado no livro “7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero”.

 

Também estarão presentes ao evento, profissionais da área, professores, representantes das Universidades Federal e Estadual, Faculdades Privadas, Órgãos e Movimentos Sociais.

 

No Piauí, a articulação em torno da divulgação e incentivo ao maior número de participação do Estado está a cargo da Diretoria de Políticas para as Mulheres (SASC) e da Gerência de Inclusão e Diversidade (SEDUC).

 

As inscrições para o 8º Prêmio poderão ser realizadas através da internet ou pelos correios, até o dia 17 de setembro do ano em curso.

 

Para maiores informações acesse o site www.igualdadedegenero.cnpq.br.

 

CCOM, com informações de Ascom