O Colégio Agrícola de Floriano (CAF) está oferecendo doze cursos de formação inicial continuada, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Desses cursos, três já estão com inscrições abertas, outros três já encerraram as inscrições com previsão para início a partir do dia 20 de agosto que são os cursos de montagem e manutenção de computador, auxiliar e administração em rede.
Os cursos que estão com vagas abertas são: cuidador de idoso, auxiliar técnico em agropecuária e agricultura familiar e terá início no dia 27 o de Higienista de serviços de saúde, ainda com vagas para segunda chamada.
O governo detectou que existe uma demanda muito grande de profissionais sem qualificação e de acordo com o professor Everardo Luz, do CAF, o objetivo do Pronatec é exatamente atender a essa demanda de pessoas sem qualificação e que precisam rapidamente entrar para o mercado de trabalho. Por isso que esses cursos, disse ele, são rápidos, que variam de 160 a até 400 horas.
As pessoas que podem participar são em geral, aquelas que são beneficiadas com algum programa do governo federal e as que estão desempregadas, que se dirigem ao Sine para requerer auxílio. Uma pré-matrícula deve ser feita na 10ª Gerência Regional de Educação (GRE) ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social (SEMDAS). Depois é que os alunos vai se dirigir ao CAF para efetuar a matrícula definitiva, concluiu o servidor.
Da redação
IMAGEM:piauinoticias.com