Três professores que fazem parte das atividades das escolas estaduais, área que compreende a Floriano-PI, passam por sindicância. Os educadores são a professora Maria da Paz (Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva) , Carlos José (Unidade Escolar Fauzer Bucar) e Florisvaldo Almeida (Unidade Escolar Bucar Neto), estão em processos distintos e devem ser ouvidos em Teresina.
A diretora da 10ª Gerência Regional de Educação, educadora Luciana Acioly (foto) numa entrevista ao piauinoticias.com deu as seguintes explicações. “três professores estão sendo ouvidos pela sindicância da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) que está realizando as audiências em forma de escala. Primeiro, o professor Florisvaldo, em seguida será o professor Carlos José e por último a professora Paizinha, de forma que a equipe da sindicância já estava em Floriano, mas não é somente essas três escolas existem outras questões ligadas a servidores que devem passar por uma ação processual”, disse Acioly.
Sobre a professora Paizinha que foi afastada por determinação da SEDUC, a diretora afirmou que ela dará seu parecer, ou seja, fará sua defesa.
Entre os casos envolvendo os educadores que estão passando por sindicância o caso que mais repercutiu no município florianense foi a noticia estadual que envolve o professor Florisvaldo Almeida, que está sendo acusado de envolvimento com uma estudante menor de idade. O professor foi flagrado num motel da cidade com a estudante.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com