A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Floriano, iniciou nessa segunda-feira, 13, as aulas do segundo semestre de 2012. De acordo com a diretora local, professora Ana Maria Andrade, a presença tanto dos educadores, quanto dos alunos não foi de 100%, mas foi um número suficiente para ministrarem as aulas.
Ainda segundo a diretora, devido muita gente morar fora, a frequência só normaliza do terceiro dia em diante. Quanto à greve que já começou em alguns Campus do Estado a profissional falou, “nós não temos uma posição, quanto a questão da greve, na assembléia é que os professores vão decidir, então nesse momento não podemos emitir nenhuma opinião sobre essa situação”.
Ela citou também que o governo deve repensar na questão da proposta feita aos professores, pois o salário está bastante defasado e fica difícil para trabalharem.
Quanto aos campis de Picos e Teresina, a diretora afirma que já houve adesão ao movimento e em relação aos outros, ela ainda não teve nenhuma informação, finalizou. Uma assembleia se realiza nesta terça-feira, 14, na Uespi de Floriano, para decidir sobre a greve.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com - Carlos Iran