As aulas das escolas do município, tanto zona Urbana, como da rural, já retornaram desde a segunda-feira, 6, e de acordo com o secretário de educação, professor Jardel Viana será dado prosseguimento ao calendário de atividades, já começando com o 7 de setembro, que é uma ação tradicional da secretaria. Este ano, disse ele, não será diferente e o envolvimento das escolas públicas, particulares e outras entidades, é tido como de grande importância.
Sobre a reclamação de algumas pessoas por falta de merenda escolar, o secretário afirmou, “os nossos pais, os nossos professores e nossos estudantes sabem que nós temos uma programação da merenda escolar para todo o ano, então no início do calendário escolar começamos a primeira semana e autorizamos, por que os pagamento eles acontecem de mês em mês e por esta razão, são apenas dez meses de pagamento, nós temos que nos programar”.
Segundo ainda secretário o fornecedor já foi autorizado e está liberando a merenda e a partir dessa semana começa o fornecimento para as escolas. São 65 escolas e como não dispõe de uma frota de veículos, se torna difícil a distribuição para todas, em dois ou três dias, mas acreditamos que na próxima semana já estará normalizado a distribuição, disse o secretário.
Sobre o funcionamento da creche, o secretário ressaltou que ainda não está completo, pois a maioria dos professores está se graduando ou pós-graduando e por essa razão, não podem está nas salas de aulas.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com