O Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Floriano, aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão ofertados cinco cursos em parceria com duas entidades a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) representada pela Gerência Regional de Floriano e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) representado em Floriano pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas).
Os cursos ofertados serão: Auxiliar em Web Designer, Programador Web e Montagem e Manutenção de Computadores todos com 20 vagas e carga horária de 160h com os dois parceiros demandantes SEDUC e SEMDAS.
E ainda mais dois cursos no eixo tecnológico de infra-estrutura em parceria com o SEMDAS: Armador de Ferragem e Carpinteiro de Obras, ambos com 40 vagas e 200h de carga horária. O início das aulas está previsto para agosto e as aulas serão realizadas ao sábados com previsão de conclusão para o mês de dezembro.
Estudantes de Escolas da Rede Pública Estadual que estejam devidamente matriculados no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio Regular ou de IV a VII Etapa de EJA (Educação de Jovens e Adultos) poderão participar, basta procurar a Gerência Regional de educação a partir do dia 03/07 para realizarem a pré-matricula e depois dirigir-se ao IFPI – Campus Floriano para confirmar a mesma.
Populações de bairros em situação de vulnerabilidade e risco social com idade entre 16 e 59 anos, em especial:
•Famílias e indivíduos com perfil do Plano Brasil Sem Miséria, com renda percapta 70;
•Pessoas inscritas no cadúnico;
•Pessoas com deficiência beneficiárias do BPC;
•Famílias com presença de situação de trabalho infantil;
•Adolescentes e jovens egressos de medidas sócio educativa
Este público poderá procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social para realizarem a pré-matrícula e depois dirigirem-se ao IFPI para confirmarem a mesma.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com