Os Correios abriu, nesta segunda-feira, 25, as inscrições para o processo seletivo que contratará 2.820 jovens em parceria com o programa Jovem Aprendiz. As inscrições estarão abertas até o dia 4 de julho. As vagas serão distribuídas entre diversas unidades da empresa pelo Brasil e os jovens serão contratados por 12 meses, com jornada de 20 horas semanais, que inclui curso de auxiliar administrativo com certificado expedido pelo SENAI.
O jovem selecionado também terá direito a uma bolsa-auxílio de R$ 292,43, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme e atendimento médico e odontológico nos ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço. O processo seletivo usará critérios socioeconômicos. Além disso, haverá uma pontuação especial para jovens que tenham a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do projeto Vira Vida/Sesi ou jovens que estejam cumprido medida socioeducativa.
As inscrições podem ser feitas por pessoas que tenham entre 14 e 20 anos, com ensino médio completo ou que estejam matriculados e frequentando a escola. Os jovens precisam ter média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site do Correios.
O processo seletivo será feito por meio de analise curricular, comprovação de requisitos e exames pré-admissionais.
R7