• roma.png
  • vamol.jpg

professorcampomaiorenseO professor campomaiorense Antonio Francisco de Sousa, aluno do mestrado em Letras da Universidade Federal do Piauí-UFPI, foi destaque no II COLÓQUIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS de Maringá no Paraná.

 

O trabalho que ele apresentou tratava das representações literárias acerca do cinema e sua influência sobre a sociedade piauiense no início do século XX. As professoras doutoras que coordenaram o evento fizeram muitos elogios a qualidade do trabalho e ao modo elegante como Antonio Francisco realizou sua apresentação: “Estamos satisfeitas por recebermos um aluno do Mestrado em Letras da Universidade Federal do Piauí, com um trabalho tão completo e  tão interessante como este. A sua postura como professor deve ser muito bonita pois o seu comportamento e a sua linguagem expressam a grandeza de um profissional extremamente qualificado. Certamente a sua escola deve tê-lo como um mérito e os seus alunos devem se orgulharem de tê-lo como professor. Parabéns, você é muito bom” afirmou a coordenadora geral do Simpósio, a Professora Doutora Marly Gondim.

 

Antonio Francisco é professor de Língua Portuguesa e Literatura em um colégio particular de Campo Maior e Supervisor pedagógico da rede estadual de Ensino do Piauí.

 

É a segunda vez que seu trabalho é destaque em evento científico, pois ano passado seu trabalho sobre a docência no colégio Alfabetoc foi considerado o melhor da sessão do Simpósio de Produção Científica da UESPI em Teresina.

 

Durante sua apresentação Antonio Francisco destacou o potencial dos universitários de Campo Maior e o alto nível dos professores campomaiorenses.


Campomaioremfoco