• roma.png
  • vamol.jpg
O I Ciclo de debates sobre Carreira Jurídica, que se realizou na noite dessa quarta-feira, 30, no Auditório da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), promovido pelos acadêmicos do curso de Direito foi muito bem participado por alunos da referida universidade, faculdades  e ainda estudantes que pretendem fazer vestibular deste ano, foi o que declarou o presidente do Centro Acadêmico, Aristócrates Carvalho.
 

No encontro,  disse, foram apresentadas três carreiras jurídicas: Promotor de Justiça, Procurador de Justiça e Advogado Privado.  Foi um momento de integração, interação, onde os alunos puderam imaginar e entender um pouco sobre a carreira no dia-a-dia e que está longe das bancas da universidade.
 
 

O evento superou as expectativas, afirmou, colocando que boa a participação dos presentes  serviu para esclarecer muitas dúvidas. “Os participantes saíram mais visionários sobre sua profissão” salientou satisfeito com o resultado e disse mais que o Centro Acadêmico tem como intenção realizar eventos de integração com os alunos pelo menos todo mês, concluiu.
 


Quem se pronunciou também sobre a iniciativa dos Acadêmicos de Diretos da Uespi em promover o evento foi o palestrante e procurador  do Estado José Carlos Bastos. Ele disse que é muito importante para os futuros profissionais atos como o que foi realizado  porque os acadêmicos podem visualizar como deve ser  após saírem da universidade.
 
 

Falou ainda sobre as carreiras que os estudantes de Direito podem  atuar quando terminarem o curso. Disse ele,  as atuações podem ser  na Magistratura, Ministério Público ou na Advocacia e que não só essas funções,  mais também podem ter espaços dentro dos Tribunais auxiliando os magistrados  no Ministério Público,  auxiliando os promotores nos órgãos do Estado, bem  como,  podem atuar como auxiliares de administradores públicos e de  toda atividade estatal que envolve a interpretação de leis onde sempre terá um profissional de direito.
 
 

“O curso de Direito tem grande procura, principalmente pela oportunidade de trabalho que é oferecida no mercado”, pontuou.
 
 
 
Da redação