O programa Projovem Trabalhador, de ordem federal deve gerar benefícios em Floriano-PI. O programa é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e no município é representado pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) que tem a coordenação do Carlos Eduardo (foto).
O foco do programa é ajudar os jovens quanto ao trabalho, ou seja, qualificar os que já estão no mercado e dar experiência através de estudos aos que estão começando, foi o que revelou o coordenador do órgão local.
“Teremos a primeira fase que é de cadastro com os jovens dos 18 até os 29 anos, e esses devem comparecer no período das 8:00h às 13:00h no posto do SINE, no mesmo prédio onde funciona o EMATER, centro da cidade.
As pessoas que tiverem interesse em fazer o cadastro devem comparecer ao órgão citado portando todos os documentos pessoais, disse Carlos, acrescentando que um levantamento vem sendo feito junto à secretaria para se ter informações se os interessados terão bolsas como forma de incentivo aos inscritos.
O curso de qualificação ainda não tem data definida para início, pois segundo o coordenador do SINE, algumas questões precisam ser confirmadas. As aulas devem ser ministradas em algumas escolas do estado, no entanto, falta a definição dos nomes dessas unidades de ensino que estão sendo analisadas em parceria com os educadores e a direção da 10ª Gerência Regional de Educação.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com