Os professores da rede estadual de ensino, em greve desde o dia 27 de fevereiro, realizaram assembleia geral na manhã desta segunda-feira, 07, e decidiram manter a greve da categoria. Os docentes recusaram a proposta apresentada pelo governo do estado no último sábado, 05.
Segundo a presidente do Sinte, professora Odeni, a classe recusa a proposta do governo em o reajuste ser parcelado em 4 vezes, o fim da regência e a garantia do retroativo referente aos primeiros meses do ano.
A presidente conta que é importante o valor apresentado pelo governador, de 22% linear para todas as categorias, mas a demora no pagamento é o maior obstáculo para finalizar o movimento. Com palavras de ordem e discursos inflamados, os professores continuam acampados no estacionamento do Palácio de Karnak.
- Ainda não temos reunião marcada com o governador, somente uma assembleia marcada com a categoria aqui no acampamento para quinta-feira; disse Odeni.
No último sábado, o governador Wilson Martins e o secretário de educação Átila Lira se reuniram com uma comissão do Sinte. A proposta oferecida foi de 22% de reajuste linear para todas as categorias. O governo se comprometeu a dar o reajuste gradativo até o mês de outubro.
acessepiauí