Podem se inscrever estudantes dos cursos de Ciências da Computação (e cursos equivalentes) e Secretariado Executivo para Teresina; e Direito para Oeiras. O candidato terá que fazer as provas na cidade à qual ele disputa vaga.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet no site do Tribunal (www.trt22.jus.br). O candidato deve, inicialmente, preencher o cadastro e depois se inscrever no concurso.
Para concorrer em qualquer área, o estudante deve estar devidamente matriculado e ter cursado o mínimo de 50% dos créditos do curso em instituição de ensino conveniada com o TRT/PI.
As provas, escritas e de múltipla escolha, compostas por 20 questões de conhecimento específico e 5 questões de português, terão caráter eliminatório e classificatório com duração de 2 horas. Os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 60% do total da pontuação serão eliminados do certame.
Os resultados com a classificação final dos candidatos serão divulgados no site do TRT/PI. Os candidatos serão convocados de acordo necessidade do Tribunal, obedecendo à ordem de classificação.
O estágio terá a duração de um ano, sendo prorrogável por igual período, a critério das partes. Os estagiários convocados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 553,33 para nível superior. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais.
Portal AZ