O evento é organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) e que tem a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
De acordo com a coordenadora da Olimpíada da Seduc, Maria de Jesus Magalhães, em 2011 foram mais de 500 escolas e 30.000 alunos que tiveram seus conhecimentos avaliados nas duas fases da OBB. “A OBB é sempre uma grande oportunidade para divulgar e testar os conhecimentos em biologia de alunos brasileiros, inclusive, para representar o país nas etapas internacionais.
Participando o aluno poderá aprofundar na matéria, treinar para o vestibular, passando para as próximas etapas poderá estudar em universidades internacionais, ser destaque entre sua escola, ter um currículo diferenciado”, declara.
Os oito primeiro colocados vão receber treinamentos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e no Instituto de Tecnologia ORT, no Rio de Janeiro. As primeiras provas serão aplicadas até o final deste mês de abril e as etapas vão até setembro, quando também será divulgado o resultado final. A novidade para esse ano, é que vai ser criado um tutorial online na página da olimpíada, para esclarecer e treinar os alunos, principalmente de escolas públicas, para diminuir a defasagem e permitir maior participação desses estudantes nas fases finais.
governodopi