A líder sindical da classe da Educação de Nazaré do Piauí, professora Valdeisa Oliveira disse hoje, 27, ao piauinoticias que não há muitas novidades da categoria, mas que foi realizado apenas um dia de paralisação.
Recuamos de dar prosseguimento ao nosso calendário de paralisações sistematizadas em virtude do oficio do Sr. Secretário Municipal de Educação que deixa bem claro o desconto da falta no salário dos professores, embora houvéssemos encaminhado ao mesmo, juntamente com a Ata da assembleia realizada no dia 06/03/18, a proposta de reposição das aulas, explica a professora.
Só nos resta, disse ela, aguardar a nova reunião com o executivo que está marcada para o dia 02 de abril e completou, “esperamos que na referida reunião consigamos algum avanço em relação às nossas principais demandas: retroativo do reajuste salarial do professor referente aos meses de janeiro e fevereiro; pagamento salarial dos professores referente ao mês de dezembro/ 2016; carga horária do professor de acordo com a lei 11.738/2008 e ainda o pagamento da gratificação natalina ( 13°) aos servidores, conforme a lei 196/2017 ,que não vem sendo cumprido pela atual gestão”.
O reajuste salarial anual de 8% que era para ter sido concedido em janeiro aos motoristas, técnicos de enfermagem e administrativos, também não saiu, finaliza.
A sindicalista denuncia a má gestão da educação por parte da administração Nonato de Abílio, prefeito Municipal, e afirma que as unidades estão abandonadas, pois precisam de reparos e existem problemas diversos no forro e portas de algumas salas e ainda em bebedouros.
OUTRO LADO
O piauinoticias tentou contato com a pasta da Educação, por meio do telefone da Prefeitura, mas as ligações não se completaram. Aberto espaço para a manifestação da gestão.
Ascom Sindicato