• roma.png
  • vamol.jpg
Os deputados da Comissão provisória, que cuida da tramitação do projeto de Lei que fixa o piso salarial dos professores, na Assembleia Legislativa, recebeu hoje (20), o secretário de Educação,  Átila Lira. A reunião foi realizada no gabinete da presidência da gustavoneiva copy copyAssembleia Legislativa. O secretário expôs aos deputados as dificuldades financeiras de pagar o piso nacional dos professores, que é de R$ 1.451.

Houve avanços neste primeiro encontro com a comissão de deputado. Àtila Lira sinalizou com a possibilidade de o Estado pagar o piso de R$ 1.451 mais a regência, que seria incorporada a esse valor, ou seja, o Estado poderá pagar aos professores valores acima do piso.


Participaram da reunião os deputados João de Deus (PT), Firmino Filho (PSDB), Gustavo Neiva (imagem), Tadeu Maia (PSB), Evaldo Gomes (PTC) e Margarete Coelho (PP). Átila Lira iniciou a discussão falando da limitação de ordem financeira e fiscal que o Estado enfrenta para pagar o piso ao professores.


Ficou definida a realização de  uma reunião ampliada na quarta-feira (21), no gabinete do Secretário de Administração, Paulo Ivan, da qual também participam  os secretários Átila Lira e Silvano Alencar (Fazenda), além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).  Um pouco antes, uma reunião da mesma comissão com os professores grevistas buscou alternativas para acabar com o movimento, que já dura mais de um mês.
ALEPI