Muitas pessoas não se deram conta, mas nessa quinta-feira, 15, foi celebrado o Dia Mundial do Consumidor. Em Floriano a deficiência nessa área de defesa do consumidor ainda é grande, a declaração é do promotor de justiça, responsável pelo Decon (Defesa do Consumidor), promotor Manoel Barros.
O Procon de Floriano, disse a autoridade do Ministério Público, foi instalado em 1997, e ao longo desse período tem desempenhado uma função prioritária, “às vezes o trabalho de um promotor , ou coordenador de um órgão dessa natureza, não se limita a inúmeras páginas escritas, mas sim, ao poder de resolutividade que ele dá.
Entre os problemas que foram registrados nesse órgão a média de 95% se tem a solução e devo acrescentar que é o caminho mais curto para se resolver as questões dentro do município”, afirmou.
Mesmo revelando a morosidade da Justiça, o promotor Manoel, questiona que além desse fator a mesma é cara e que no órgão local, a busca na tentativa de resolver as denúncias ou problemas, são colocadas como fator de grande importância. Ele lembrou que o Código do Consumidor está para completar dois anos e que estudos estão sendo feitos visando uma reforma.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com