• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

seducA Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí (Seduc) informa aos alunos pré-matriculados nos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que eles devem comparecer ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (Ifpi) da sua cidade para confirmar suas matrículas até o dia 9 de março.


No ato da matrícula os estudantes devem apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço.


Os cursos são oferecidos nos campi: Angical, Corrente, Paulistana, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul e Uruçuí.


A Seduc informa, ainda, que os cursos que não tiveram demanda suficiente para fechar turma, com no mínimo 50% e tiveram alunos pré-matriculados ou com matrículas confirmadas, serão cancelados e ofertados na pactuação FIC/2012.


Os alunos poderão migrar para outro curso que está sendo ofertado com turma fechada, se for do seu interesse, ou aguardar a nova oferta de 2012, que tem previsão de acontecer em abril do corrente ano.


A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem, Marta Freitas, destaca que o empenho e comprometimento dos diretores das escolas públicas de origem dos alunos é essencial. “É importante que os diretores façam o chamamento desses alunos pré-matriculados para que estes confirmem suas matrículas. Sem confirmação, as aulas não podem começar”, enfatiza a diretora.


“O nosso foco é atender o maior número possível de alunos. Neste momento estamos fazendo a confirmação das matriculas, mas a nova oferta de 2012 já está prevista para abril. Queremos que mais alunos tenham essa oportunidade, porque é muito importante essa iniciação profissional que está sendo oferecida através do Pronatec”, explica o secretário da Educação, Átila Lira.



Seduc