• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

distribuicaopreservA Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) realizou, na manhã da última sexta-feira, 17, na rodoviária de Teresina, a distribuição de kits com material informativo e preservativos. A ação teve como objetivo alertar os foliões do período de carnaval sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a imprudência no trânsito.

 

As abordagens se concentraram na entrada da rodoviária, seguindo até a saída dos ônibus. Na oportunidade, o bloco Barão de Itararé animou os foliões que estavam de malas prontas para curtir o carnaval. Faixas com mensagem foram colocados em pontos estratégicos e foram distribuídos folders explicativos e leques por uma equipe que informava sobre a segurança no trânsito e a prevenção das DSTS/AIDS.

 

"Se as pessoas cumprirem as regras do trânsito e se prevenirem, usando a camisinha, haverá uma queda no número de acidentes e no número de doenças no estado do Piauí", afirma o coordenador da Juventude, Plínio Dumont

 

Ele finaliza dizendo que a finalidade da campanha é fazer com que a sociedade possa se divertir com segurança. "Quando  as pessoas se conscientizam de praticar ações sobre segurança no trânsito e prevenção das DSTS/AIDS é possível evitar acidentes e curtir um carnaval com muito mais tranqüilidade".


Governo do estado