• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma audiência pública nesta quarta-feira, 24, na Câmara Municipal de Floriano, reuniu as comunidades docente, discente, população em geral e parte dos vereadores de Floriano, para um debate urgente e de grande importância para a qualidade do ensino e pesquisa de nível superior oferecido pela Universidade Estadual do Piauí – Uespi.

Participaram da audiência, conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Joab Curvina, representantes de diferentes entidades, entre eles, o coordenador regional da Associação dos Docentes do Centro de Ensino Superior do Piauí (ADCESP), Prof. Robison Pereira, a coordenadora geral da ADCESP, Lucineide Medeiros e um representante estudantil do CA de História, Ítalo Gabriel, e comunidade.

O objetivo foi discutir as autonomias financeira e administrativa da UESPI, a situação dos professores, dos acadêmicos e da comunidade no entorno do campus da universidade em Floriano. Segundo os representantes da ADCESP e dos estudantes da Uespi, toda comunidade acadêmica da universidade vem enfrentando sérios problemas financeiro e estruturais, a exemplo da falta de professores, salários defasados, falta de incentivo para desenvolvimento de pesquisas, falta de bolsas de estudo e recursos didáticos aos alunos e a falta progressões dos professores.

Ao usar a tribuna, os vereadores manifestaram seu apoio à causa dos professores e alunos, se colocando à disposição para ajudar. Para os representantes da ADCESP, a autonomia financeira e administrativa do campus da Uespi de Floriano seria uma das saídas na busca de soluções para melhorar a estrutura do campus; promover formação de qualidade aos acadêmicos, que contribua com o crescimento econômico, cultural e social da região; além de valorizar e apoiar os professores da Uespi.

audien

audien0

audien1

audien2

 

Ascom