Um dos assuntos mais comentados esta semana no twitter tem haver com 2 idosos. Seu Beto, de 78 anos e sua mãe, dona Geralda, de 97, são da cidade de Varginha (MG). Seu Beto se formou no sábado, 25 de fevereiro. Sebastião Roberto dos Reis, o Seo Beto, trabalhou por pelo menos 25 anos na área de contabilidade.
Durante a pandemia, para passar o tempo, Seu Beto se matriculou no curso de graduação em Gestão Financeira, (educação à distância) e, após dois anos, finalmente o grande momento. Ele recebeu o diploma direto das mãos do filho, em um teatro lotado de colegas, professores e familiares. Mas ainda faltava alguém ali.
Mesmo com muita vontade de ter a mãe por perto naquele dia, Beto entendia que a saúde dela andava um pouco fragilizada nos últimos tempos.
Um encontro, uma emoção única
“Mãe, eu me formei! A senhora não foi lá, mas eu vim aqui!”, disse ele. Na intenção de despertar a atenção, Beto desce a rua de casa chamando por Dona Geralda, com a voz embargada de emoção.
Uma exceção, foi aberta para uma quebra de protocolo. Ele conseguiu autorização para ir até a mãe, usando beca e com diploma em mãos, para dar a ela o gosto de vê-lo concluindo uma etapa tão importante na vida.
Dona Geralda concordou em esperá-lo toda arrumada para tirar uma foto e ter como lembrança. A mãe nem fazia ideia de que veria o filho em trajes de formatura. Entre lágrimas e sorrisos, ela relembra aquele abraço como se fosse. “Meu filho, você se formou! Que beleza, que emoção”, conta.
https://twitter.com/i/status/1630972752705224707
G1