• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

coronaA fim de acelerar a imunização do povo piauiense, o Estado do Piauí comprou 500 mil doses da vacina CoronaVac, adquiridas diretamente junto ao Instituto Butantan. A primeira remessa, com 200 mil unidades, chega na tarde desta sexta-feira (8).

O governador Wellington Dias ressalta a importância e o esforço para a chegada dessas vacinas adquiras por meio de compra direta. “Estamos trabalhando para ampliar a vacinação. Para isso, era necessário o aumento da remessa de vacinas. Graças à integração dos estados, atuando juntos em prol de um objetivo maior, que é o de salvar vidas, estamos recebendo mais vacinas para população piauiense. Esta entrega é fruto de uma compra independente que fizemos junto ao Instituto Butantan”, esclarece Wellington Dias.

As vacinas serão destinadas para a imunização da população de 18 a 59 anos. “Esta compra faz parte do empenho que o governador Wellington Dias vem fazendo para garantir a ampliação da vacinação do povo piauiense. Hoje, vamos receber a primeira remessa da compra direta com o Butantan e, muito em breve, virão às demais doses que foram adquiridas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Com o recebimento desta grande quantidade de imunizantes, o Piauí vai poder destinar as doses da Pfizer, que serão entregues do Programa Nacional de Imunização, para os adolescentes de 12 a 17 anos, que só podem receber esta vacina e também direcioná-las para a dose de reforço dos idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde. “A chegada destas doses vai permitir mais celeridade na nossa campanha de vacinação isso é um ganho para todo nosso povo”, destaca o gestor.

Sesapi