• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria de Saúde de Floriano realiza nesta quinta-feira (29), o drive thru de vacinação contra gripe no caís da beira-rio para o público-alvo de gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de seis anos.

jamesrre

A ação é totalmente gratuita e envolve as equipes de vacinação do município. Segundo o secretário de saúde, James Rodrigues, essa modalidade de vacinação já foi utilizada e teve grande adesão por parte do florianense.

“Utilizamos essa estratégia ano passado e tivemos resultados expressivos. Este ano, nós acreditamos que não será diferente”, explica.

Juntos, os três públicos-alvo dessa primeira etapa da campanha somam mais de 5200 pessoas. Desde que teve início, na última quinta-feira (22), o município de Floriano já vacinou mais de 2500 pessoas contra a gripe.

O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a influenza em 2021. A imunização vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

ASCOM