• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

hosptnunesDe acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem, 05,pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os hospitais regionais Tibério Nunes, em Floriano, e Deolindo Couto, em Oeiras, voltaram a registrar 100% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes em tratamento contra a Covid-19.

Em Floriano, todos os 15 leitos de UTI do Hospital Tibério Nunes  estão sendo utilizados no momento. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 84%, com 21 dos 25 disponíveis sendo utilizados. A unidade é responsável por atender pacientes de municípios da região sul do Piauí e também recebe pacientes de cidades do vizinho estado do Maranhão

Atualmente, Floriano somente Floriano possui 4296 casos confirmados da Covid-19 e 64 óbitos pela doença.

Em Oeiras, todos os seis leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional Deolindo Couto também estão ocupados, de acordo com o último boletim divulgado. Por lá, a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 40%, com 6 dos 15 disponíveis ocupados atualmente.

Em Oeiras, também de acordo com boletim da Sesapi, são 2113 casos de Covid-19 confirmados e 22 óbitos pela doença.

A reportagem tentou contato com a direção dos dois hospitais para comentar a situação dos leitos de UTI, mas até o momento não obteve retorno.

Teresina

Em Teresina, o Hospital Getúlio Vargas(HGV) aparece com a maior taxa de ocupação de leitos de UTI entre as unidades que recebem pacientes em tratamento contra a covid-19. No HGV, 8 dos 10 leitos de UTI disponíveis estão sendo utilizados, o que representa uma taxa de ocupação de 80%.

Já no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, 15 dos 20 leitos de UTI destinados a pacientes em tratamento contra a Covid estão sendo utilizados, o que representa uma taxa de ocupação de 75%.

Clique e confira a ocupação de leitos nos hospitais do Piauí

Piauí

O boletim da Secretaria de Saúde também mostra que 54,4% dos leitos de UTI destinados à Covid no Piauí estão ocupados. O Estado possui 259 leitos, desse total 141 estão sendo utilizados.

Ontem, a Secretaria de Saúde anunciou que integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais) do Estado aprovaram a decisão de reativar 22 leitos de UTIs no Piauí para socorrer a rede em casos de lotação nos hospitais.

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que a princípio, a rede em Teresina passa a contar com mais 22 leitos, sendo dez no Hospital Getúlio Vargas(HGV) ; sete no Hospital Natan Portela e cinco no Hospital da Polícia Militar(HPM). Haverá ainda possibilidade de ampliação de leitos nos hospitais de Floriano e Parnaíba.

 

cidadeverde

Foto: Sesapi