• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Em Floriano chegou ao fim a reunião entre a ministra Damares Alves, o prefeito Joel Rodrigues e a equipe de médicos do Hospital Tibério Nunes. Ao sair do encontro, Damares afirmou que ficou “impactada” com as informações repassadas pela equipe médica que atua na instituição de saúde.

damaesss

IMAGEM: ASCOM FLO

A ministra, durante a reunião, foi apresentada ao protocolo de tratamento dos pacientes com covid-19. No município, há a distribuição de kit de hidroxicloroquina e azitromicima para pacientes fazerem o tratamento em casa e tem conseguido bons resultados.

O uso dos medicamentos de forma domiciliar só podem ser feitos com prescrição médica em pacientes com sintomas leves e com acompanhamento de equipes de saúde. O Hospital Tibério Nunes também está usando hidroxicloroquina e azitromicima, além de corticoides.

“Todo mundo aqui resolveu arregaçar as mangas e salvar vidas de uma forma extraordinária. Estou saindo de Floriano impactada com o que vimos. Há uma união da Secretaria de Saúde, dos médicos, é uma união de forças salvando vidas. Graças a decisão do prefeito e dos médicos de desafiarem e resolverem salvar vidas”, destacou.

Joel Rodrigues, prefeito de Floriano, destacou a parceria entre os gestores da saúde da cidade e a equipe médica. “É uma alegria poder receber a ministra e sua comitiva. Estamos juntos com os profissionais de saúde na execução de um importante protocolo. Há uma integração com a atenção básica. É um protocolo importante que salva vidas”, disse Rodrigues.

damaress

Atualizada às 10h29, desta quinta-feira (14)

A ministra Damares Alves participa de videoconferência com a equipe médica que atua no Hospital Tibério Nunes, em Floriano. A reunião conta com a participação da médica Marina Bucar Barjud, que trabalha na linha de frente no combate à doença no Hospital HM Puerta del Sur, em Madrid, na Espanha.

Ela tem orientado na aplicação do protocolo médico adotado no município. Logo após a videoconferência, Damares deve realizar um pronunciamento e, em seguida, deixa a cidade de volta à Brasília.

Da redação